POLÍTICA DE GESTÃO

A FORTISSUE rege-se por uma cultura de excelência e de valorização contínua, encarando a Qualidade, o Ambiente, a SST e o Desempenho Energético como fatores de sucesso. Neste sentido, a FORTISSUE toma como principais diretrizes:

  • Compreender os requisitos das partes interessadas e assumir a qualidade e a segurança do produto como fatores decisivos para garantir a preferência destes.

  • Disponibilizar os recursos e informação necessários para alcançar os objetivos e metas estabelecidos, promovendo o desenvolvimento das competências e participação de todos os colaboradores no Sistema de Gestão.

  • Cumprir com as obrigações de conformidade legal, designadamente ambientais, de SST e de desempenho energético, bem como os requisitos de produto e normativos.

  • Cumprir os requisitos da Cadeia de Custódia FSCTM/PEFC e implementar medidas que visem a proteção da floresta e dos seus produtos.

  • Fomentar uma estreita relação com os fornecedores, levando-os a participar no Sistema de Gestão promovendo uma efetiva parceria.

  • Priorizar a aquisição de produtos e serviços energeticamente eficientes, assim como a conceção e modernização de instalações, equipamentos e processos que contribuam para a melhoria do desempenho energético.

  • Incentivar uma atitude ativa em termos de sustentabilidade em todos os processos, adotando práticas responsáveis que promovem a sustentabilidade ambiental, económica, social e energética.

  • Proteger o meio ambiente, incluindo a prevenção da poluição e o uso sustentável de recursos através da minimização e controlo de recursos naturais (energia, gás, água, papel, etc..) e da produção de resíduos.

  • Mitigar as alterações climáticas através do controlo das emissões e da redução do uso de fontes de energia de origem fóssil, investindo na produção de energia verde.

  • Estabelecer processos de determinação e controlo dos riscos para a SST, promovendo condições de trabalho seguras e saudáveis, para prevenção de acidentes de doenças profissionais.

  • Promover a melhoria contínua do desempenho do Sistema de Gestão, nomeadamente Qualidade, Energia e Ambiente, de modo a cumprir os objetivos e as metas estabelecidas.


O âmbito do Sistema de Gestão inclui a seguinte atividade da empresa: “Produção de papel Tissue”.